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A BLL COMPRAS veio para descomplicar o lançamento dos pregões e vi que posso contar com um suporte rápido e eficiente.
Confesso que a plataforma BLL COMPRAS me surpreendeu positivamente! Tive experiências morosas e burocráticas em outra plataforma, tanto em cadastro de certame quanto em suporte técnico. E, nesses quesitos, a BLL COMPRAS veio para descomplicar o lançamento dos pregões e vi que posso contar com um suporte rápido e eficiente. Agradeço a atenção de todos da BLL COMPRAS.
Nunca tivemos problemas, atendimento técnico sempre disponível em nos auxiliar em possíveis dúvidas.
Trabalhamos com a BLL COMPRAS há uma década e nunca tivemos problemas, atendimento técnico sempre disponível em nos auxiliar em possíveis dúvidas. Relacionamento muito próximo entre a plataforma, o Pregoeiro e a Equipe de Apoio.
Trouxe grande avanço nas licitações, agregando aos processos economicidade, legalidade e transparência.
Através do presente, tenho a declarar que os serviços da plataforma BLL COMPRAS, após a implantação no município de Rio das Antas, trouxe grande avanço nas licitações, agregando aos processos economicidade, legalidade, transparência, agilizando e desburocratizando os processos realizados pela plataforma em nosso município.
Eu utilizo a plataforma BLL por inúmeras vantagens e motivos, uma delas é o fácil acesso e a utilização de suas ferramentas.
Atende completamente as nossas necessidades, é de fácil manuseio, tem equipe a disposição sempre que solicitados, além disso, um dos grandes diferenciais na minha ótica é a atenção de seus profissionais do setor de relações humanas e negócios, a equipe técnica e de suporte imediato. Trabalham sério, passam segurança e confiabilidade. Tem qualidade no atendimento em tempo real, equipe bem treinada e comprometida no oferecimento de recursos para a satisfação e resultados em nossas contratações públicas.
Perguntas Frequentes
Disponibilizamos a licença de uso para liberação de acessos em até 24 horas, onde o formato de contratação fica a critério do usuário.
A BLL oferece a plataforma com total gratuidade para os órgãos compradores. E para o licitante participar de um pregão eletrônico e/ou regime diferenciado de contratação, não há custos, mensalidades ou taxas prévias. É cobrado apenas do licitante vencedor do lote, com uma reduzida taxa de 1,5%, com um teto redutor de R$ 600,00. Com média histórica, em razão do teto redutor, os valores cobrados não ultrapassam os 0,64%. Para a modalidade de compra direta não há custos para fornecedor.
Lei Federal 10.520/2002 e Decreto Federal 10.024/2019. Lei Federal 10.520/02: Art. 2
- 2º Será facultado, nos termos de regulamentos próprios da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, a participação de bolsas de mercadorias no apoio técnico e operacional aos órgãos e entidades promotores da modalidade de pregão, utilizando-se de recursos de tecnologia da informação.
- 3º As bolsas a que se referem o § 2o deverão estar organizadas sob a forma de sociedades civis sem fins lucrativos e com a participação plural de corretoras que operem sistemas eletrônicos unificados de pregões.
Decreto Federal 10.024/2019 Art. 5
§ 2º Na hipótese de que trata o § 3º do art. 1º, além do disposto no caput, poderão ser utilizados sistemas próprios ou outros sistemas disponíveis no mercado, desde que estejam integrados à plataforma de operacionalização das modalidades de transferências voluntárias.
O sistema está totalmente integrado ao +BRASIL, sendo uma das únicas que se comunica com o portal de forma simultânea.
A desclassificação de proposta por inexequibilidade deve ser objetivamente demonstrada, a partir de critérios previamente publicados, e deve ser franqueada oportunidade de o licitante defender sua proposta e demonstrar sua capacidade de bem executar os serviços, nos termos e condições exigidos pelo instrumento convocatório, antes de ter sua proposta desclassificada.
Fácil operacionalização também é um importante fator, proporcionando a realização de certames até em conexões “3G” e “4G”, o que, muitas vezes se mostra necessário para órgãos com menor volume de recursos e que não apresenta qualidade na conexão de dados.
Pregão Eletrônico, Compra Direta e Regime Diferenciado de Contratação.
Disponibilizamos gratuitamente o Banco de Preços, oportunizando à pesquisa, com a finalidade de auxiliar a gestão pública a compor sua base de preço, transformando-se em um guia e apoio na elaboração do termo de referência e/ou condições especificas do edital.
São mais de 30 sistemas integrados. Funcionalidade que possibilita a transferência de dados entre os sistemas e o processo a ser licitado. Verifique se o seu sistema já está integrado com a nossa plataforma.
A BLL Compras atua de forma justa e eficiente, no qual é reconhecida pela alta performance. Nossa dinâmica de trabalho permite que de fato se tenha a exaustão de lances, trazendo o maior número de fornecedores para a sessão de disputa. No ano de 2019, a média de economia em todos os editais publicados foi de 44%.
Trabalhamos com base de dados com mais de um milhão de fornecedores e disponibilizamos departamentos exclusivos para convocar licitantes, resultado que permite que nosso índice de editais desertos não ultrapasse os 4%. Pelo fato de não cobrar planos antecipados, a BLL tem média de rotatividade de 100 mil fornecedores por mês. Dado que se altera de acordo com a demanda.
Ao todo são mais de 1.800 órgãos cadastrados em 26 estados do país, com média de 100 editais por dia, sendo a maior plataforma de pregão eletrônico em itens licitados.