Notícias

Observatório Social e ACIAC realizam capacitação sobre Pregão Eletrônico para os empresários Chateaubriandenses.

Aconteceu na última sexta feira (19/02) a capacitação “Pregão Eletrônico na Prática” realizado pela ACIAC e Observatório Social. A Capacitação foi voltada para os empresários visando aumentar a participação de empresas locais nas licitações de Assis Chateaubriand e região.

O evento seguiu todos os protocolos necessários para prevenir o contágio da COVID-19, e teve a participação de empresários locais, de outras cidades da região e também de funcionários públicos do Município de Assis Chateaubriand.

Para o Presidente do Observatório Hadan Lucas, mais uma vez a parceria entre Observatório e ACIAC foi fundamental para que cada vez mais empresários de Assis Chateaubriand participem das licitações públicas, “Um dos objetivos do Observatório Social é inserir o empresário local nas licitações. O Município é hoje o maior comprador de nossa cidade, e é preciso que as empresas de nossa cidade estejam capacitadas para conseguir competir com as empresas de outras localidades e vencer licitações. É importante compreender que quando uma empresa de nossa cidade vende para a prefeitura, é dinheiro que fica na cidade. São impostos, empregos e renda que fazem a economia local girar. O Observatório tem conseguido com o apoio e parceria da ACIAC atuar neste cenário de inserção e capacitação ao empresário local, e este evento que aconteceu hoje só ressalta a importância desta parceria.”

A capacitação teve como palestrantes o Especialista em Expansão da BLL – Compras e a Professora Nádia Dall’Agnol, especialista em Licitações Públicas. O evento contou com a participação de empresários, funcionários do Escritório Líder e servidores públicos, que puderam esclarecer dúvidas sobre o Pregão Eletrônico e compreender melhor como funciona a plataforma de pregão eletrônico da BLL. Para Nádia, capacitar os empresários é primordial para que eles consigam participar e vencer as licitações, estimulando a roda da economia local a girar, “Nos municípios, a prefeitura municipal é a maior compradora local, e por conta disso é de suma importância que os empresários locais saibam como vender. E hoje, a modalidade licitatória pregão eletrônico esta em ascensão, e por ser novidade para muitos a capacitação é essencial”

O evento foi aberto pelo Presidente da ACIAC Valdemir Dutra, que deu as boas vindas aos participantes “Esta capacitação abre a temporada de cursos e palestras de capacitação na ACIAC, esse curso veio de encontro ao lema de nossa gestão “Fortalecer para Crescer”. Com essa ação estamos fortalecendo e abrindo as portas do maior comprador do município, a Prefeitura Municipal. Com a Plataforma do BLL, o associado vai poder participar das licitações eletrônicas do município e crescer quanto empresa. Tudo isso foi possível graças a grande parceria que a ACIAC tem a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Valtinho, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Milene Angeleli, a Diretora de Compras Solange e também o Observatório Social. Fica aqui o agradecimento da ACIAC a todos esses parceiros.”

Desde 2020 o Observatório vinha buscando formas de trazer esta capacitação para os empresários locais, e em 2021 graças a parceria com a ACIAC a ação foi possível. A partir de então o Observatório entrou em contato com a BLL Licitações (plataforma que a prefeitura utiliza) que aceitou realizar a capacitação. Para Gabriel Fedalto, especialista em expansão da BLL o evento veio de encontro aos anseios da empresa “O maior propósito da BLL COMPRAS é a satisfação de seus usuários, por isto nos preocupamos em capacitar e desenvolver o comércio local e regional. Nossa filosofia de trabalho tem como o objetivo de gerar eficiência e oportunidades aos fornecedores, com uma estrutura preparada para proporcionar segurança, conhecimento e atendimento personalizado.”

O Observatório realiza também a divulgação dos avisos de licitação para que o comércio local conheça o que e quando a prefeitura compra, e continuará trabalhando e buscando parcerias para capacitar os empresários locais.

fonte: https://assischateaubriand.osbrasil.org.br/observatorio-social-e-aciac-realizam-capacitacao-sobre-pregao-eletronico-para-os-empresarios-chateaubriandenses/

Compartilhe esta matéria:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp