BLL, FECAM/EGEM e AMUNESC promovem curso de licitações e contratos

Publicado Em 15 De Julho De 2014

Voltado para pregoeiros, comissões de licitações, secretários, procuradores e demais profissionais e gestores da administração pública, o curso sobre Licitações e contratos, foi realizado na cidade de São Bento do Sul – SC, no auditório do Centro de Vigilância, com a participação de diversos municípios do Planalto Norte catarinense, com certificação e carga horária de 10h/a.

Objetivando capacitar e reciclar os funcionários públicos, apresentou as normas e procedimentos do sistema e como a Administração deve proceder em relação à legislação e prática ( Lei 10.520/02, Decretos 3.555/00 e 5.450/05,Pregão Eletrônico, Legislação Estadual e Municipal e Lei 8.666/93, Registro de Preços), para facilitar e agilizar os mecanismos das contratações públicas.

A palestrante, Dra. Stella Mari Barth Wanis, enfatizou o papel do pregão eletrônico nas compras públicas, comentando sobre a economia alcançada pelo sistema eletrônico em comparação ao pregão presencial: “Existem estudos feitos pela USP, onde se obtém  20% a mais de economia pelo pregão eletrônico, quando comparado com as compras realizadas pelo presencial”.

Para a funcionária pública Sra. Rosane Fiedler o curso e os temas abordados foi bastante valioso: “É perceptível a vantagem da utilização do pregão eletrônico nas compras públicas, além da economia alcançada, os procedimentos são mais ágeis e transparentes”, disse Rosane.

Presente no treinamento, o secretário de Administração, Sr. Alcionei agradeceu aos parceiros BLL, FECAM E AMUNESC pelo trabalho desenvolvido para os municípios, destacando a importância do curso, que contribuirá verdadeiramente para o dia-a-dia das equipes de licitações e secretarias, trazendo mais agilidade e conhecimento, promovendo compras com maior economia, planejamento e qualidade.​